Cidadão Rivail - Raízes e Vida de Allan Kardec

Ref.: Outros produtos Pedro de Campos


R$ 149,90

Informações do produto


Cidadão Rivail - Raízes e Vida de Allan Kardec


Sinopse
Fruto de extensa, meticulosa e demorada escavação, "Cidadão Rivail — raízes e vida de Allan Kardec" traz importantes descobertas historiográficas sobre o ilustre professor francês Rivail, que se tornaria codificador do Espiritismo — a maior missão de educação de sua vida.
Contendo mais de duas centenas de documentos, novas iconografias e mais de mil fontes consultadas, o biografado foi detidamente perquirido desde as suas raízes, quando sua família começou a viver o drama da Revolução Francesa e passou pelo Regime de Terror, participando das ações políticas e militares da época.
A narrativa contempla sua infância, seus estudos iniciais em Bourg-en-Bresse, na França e, depois, em Yverdon, na Suíça, onde teve sua formação. Examina os locais onde morou, trata de suas importantes contribuições ao ensino na França, da participação em empresas e em várias academias culturais. Exibe o desenrolar completo de sua vida profissional, incluindo as iniciativas empresariais nos vários ramos de negócios até iniciar pesquisas sobre as mesas girantes, então uma novidade na Europa, e as intrigantes manifestações de Espíritos, feitos incomuns cujos estudos o levaram a maior conhecedor mundial do assunto, já sob o alônimo Allan Kardec.
Sua existência, realizações e anseios são examinados nesta obra, uma narrativa equilibrada, racional e cheia de novidades que se avolumaram nos últimos anos.
 
Autor
Pedro de Campos
Pedro de Campos nasceu em 1950, na capital paulista. É casado, pai de três filhos e avô de cinco netos.
Teve contato com a doutrina espírita por intermédio de sua mãe, Ana de Campos, que fez os cursos da Federação Espírita do Estado de São Paulo e fundou, em 1963, o antigo Centro Espírita Ana Beliunas, em Guarulhos. Começou a participar de sessões espíritas aos 13 anos, desenvolveu faculdade mediúnica e tornou-se um pensador espírita. É escritor espírita, pesquisador biográfico, ufólogo e autor do consagrado livro "Colônia Capella — a outra face de Adão" (2002–2022, várias edições), Espírito Yehoshua ben Nun, entre outros.
 
Dados Técnicos
Título: Cidadão Rivail - Raízes e Vida de Allan Kardec
Categoria: Biográficos
Autor: Pedro de Campos
Editora: O Clarim
ISBN: 978-65-88278-29-1
Idioma: Português
Dimensão (em cm): 16x23 cm, com capa dura
Peso com embalagem (estimado em gramas): 1.525
Edição: 1ª
Ano da última edição: 2023
Quantidade de páginas: 880
Código do livro: 06207

Avaliações dos Clientes


100%
dos clientes recomendam este produto para amigos e familiares
E você, o que achou?
Compartilhe sua opinião com a gente! Avaliar este produto

Características

Avaliação Geral:
5 de 5 estrelas
Custo/Benefício:
Excelente
Qualidade:
Excelente
Qualidade por dentro e por for

Pedro de Campos é um grande estudioso e um autor incrível. Sempre com obras de excelente qualidade.

Esta avaliação foi útil?   (1) (0)

Uma obra histórica

Pedro de Campos realiza um trabalho de pesquisa minucioso e admirável. Muito zelo com as informações e respeito ao nome de Allan Kardec.
Uma obra histórica para a literatura espírita. Indico a leitura.

Esta avaliação foi útil?   (1) (0)


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • 2 Perguntas
_P_: Esse livro e outros anunciados estão em PDF? Tenho deficit visual e em pdf posso ler melhor. Perguntado em 01/11/2023 Por LUIZ GUIMARÃES De RECIFE

Sabe a resposta? Responda esta pergunta

R: Olá, Luiz. Infelizmente não disponibilizamos nossos livros em PDF. Respondido em 01/11/2023 Por Casa Editora O Clarim
_P_: Será vendido em todas as livrarias ou apenas na editora o clarim?? Perguntado em 03/11/2023 Por Robson F. Barbosa De Maceió

Sabe a resposta? Responda esta pergunta

R: Olá, Robson. Na pré-venda apenas por nossa editora. Após o lançamento, o livro será vendido também nas principais livrarias e distribuidoras espíritas. Respondido em 05/11/2023 Por Casa Editora O Clarim