25%OFF

Cartas a Esmo

Ref.: Outros produtos Cairbar Schutel


De R$ 5,90 - (Desconto de 25%)
Por R$ 4,43

Informações do produto


Cartas a Esmo


Sinopse
Resposta a críticas ao Espiritismo com elegância, mas com a firmeza que lhe era peculiar de Cairbar Schutel, àqueles que por falta de conhecimento pretendiam deturpar os conceitos do Espiritismo.
 
Autor
Cairbar Schutel
Cairbar Schutel nasceu no dia 22 de setembro de 1868, na cidade do Rio de Janeiro, 11 anos depois de o lançamento de O Livro dos Espíritos, que ocorreu em 18 de abril e 1857, em Paris, na França.
No Rio de Janeiro praticou em diversas farmácias e aos 17 anos se transferiu para o Estado de São Paulo, exercendo sua profissão nas cidades de Piracicaba, Araraquara e em Matão a partir do ano de 1896. Em Matão é que sua vida começaria a ter uma nova visão. Foi nesta cidade que lavrou suas grandes obras e deixou registrada a sua história.
No dia 27 de fevereiro de 1898 Cairbar Schutel foi eleito vereador, junto com outros cinco edis. A eles coube a prerrogativa de instalar o município. Uma vez este instalado, Cairbar foi eleito o seu primeiro Intendente Geral do município de Matão, cargo atualmente exercido pelo Prefeito.
Em 1904 toma contato com o Espiritismo, e, a partir daí, foram 34 anos como espírita convicto (1904 a 1938), onde ao mesmo tempo em que se dedicava à divulgação do Espiritismo exercitava a prática da caridade. Fundou o Centro Espírita “Amantes da Pobreza” (atualmente Centro Espírita O Clarim) em 15 de julho em 1905, um mês depois o jornal O Clarim e em fevereiro de 1925 a Revista Internacional de Espiritismo. Escreveu 16 obras doutrinárias, entre elas os clássicos Parábolas e Ensinos de Jesus, Vida e Atos dos Apóstolos e O Espírito do Cristianismo.
 
Dados Técnicos
Título: Cartas a Esmo
Categoria: Doutrinários
Autor: Cairbar Schutel
Editora: O Clarim
Idioma: Português
Dimensão (em cm): 13x18 cm
Peso com embalagem (em gramas): 150
Quantidade de páginas: 80
Código do livro: 05005

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta