A égide da verdade

Ref.: Outros produtos Cairbar Schutel


R$ 56,50

Informações do produto


A égide da verdade


Sinopse
No início do século 20, quando a Doutrina Espírita contava pouco mais de meio século, vários pioneiros enfrentaram preconceitos e retaliações, lutando contra a intolerância religiosa para consolidar o Espiritismo no Brasil. Entre estes desbravadores está Cairbar Schutel.
Esta obra é uma compilação de três livros: "Espiritismo e Protestantismo", "O Diabo e a Igreja" e "Cartas a esmo". O que eles têm em comum? Relatam casos de polêmicas religiosas travados por meio da imprensa, quando Schutel, desafiado por divulgar o ideal espírita, humildemente se coloca como defensor da verdade, do conhecimento embasado, do estudo e da lógica, respondendo às críticas de seus opositores com a elegância e a firmeza que lhe eram peculiares.
 
Autor
Cairbar Schutel
Cairbar Schutel nasceu no dia 22 de setembro de 1868, na cidade do Rio de Janeiro, 11 anos depois de o lançamento de O Livro dos Espíritos, que ocorreu em 18 de abril e 1857, em Paris, na França.
No Rio de Janeiro praticou em diversas farmácias e aos 17 anos se transferiu para o Estado de São Paulo, exercendo sua profissão nas cidades de Piracicaba, Araraquara e em Matão a partir do ano de 1896. Em Matão é que sua vida começaria a ter uma nova visão. Foi nesta cidade que lavrou suas grandes obras e deixou registrada a sua história.
No dia 27 de fevereiro de 1898 Cairbar Schutel foi eleito vereador, junto com outros cinco edis. A eles coube a prerrogativa de instalar o município. Uma vez este instalado, Cairbar foi eleito o seu primeiro Intendente Geral do município de Matão, cargo atualmente exercido pelo Prefeito.
Em 1904 toma contato com o Espiritismo, e, a partir daí, foram 34 anos como espírita convicto (1904 a 1938), onde ao mesmo tempo em que se dedicava à divulgação do Espiritismo exercitava a prática da caridade. Fundou o Centro Espírita “Amantes da Pobreza” (atualmente Centro Espírita O Clarim) em 15 de julho em 1905, um mês depois o jornal O Clarim e em fevereiro de 1925 a Revista Internacional de Espiritismo. Escreveu 16 obras doutrinárias, entre elas os clássicos Parábolas e Ensinos de Jesus, Vida e Atos dos Apóstolos e O Espírito do Cristianismo.
 
Dados Técnicos
Título: A égide da verdade
Categoria: Doutrinários
Autor: Cairbar Schutel
Editora: O Clarim
ISBN: 978-65-88278-07-9
Idioma: Português
Dimensão (em cm): 14x21 cm
Peso com embalagem (em gramas): 450
Edição: 1ª
Ano da última edição: 2022
Quantidade de páginas: 352
Código do livro: 06156

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta